Categorias
Blog

O Business Experience é o futuro?

A velocidade do Experience

Com a rapidez e dinamismo que o mundo do atendimento vem se transformando, novas tendências acompanham o ritmo e são criadas para dar o suporte necessário aos usuários.

O Business Experience (BX) é fruto desse avanço e uma evolução do CX, a principal diferença que caracterizou essa mudança está na resolução do problema, cujo objetivo está na sua solução.

Isso significa, que além de levar em conta a experiência, a solução precisa ser direcionada junto das demandas dos consumidores.

Somente satisfazer o usuário durante toda jornada não é mais suficiente, a otimização das soluções e capacidade resolutiva é algo que vem sendo pedido e cobrado por essa nova tendência, o BX.

BX em prática!

Para colocar em ação uma estratégia de Business Experience é necessário jogar junto dos dados, mecanismos com informações concretas e que devem ser adotados para capacitar um poder de análise cada vez mais robusto e confiável. A validação ganhará mais subsídios para apoios e justificativas.

Além de claro, manter o cliente como centro de toda operação, a jornada deve ser pensada e repensada para que o seu usuário não saia do conforto e tenha todas as ações a um clique de distância, pois a Experience é o que te levará às alturas!

Categorias
Blog

Mas e na prática, o que é a jornada de um cliente?

Aplicando a Jornada do Cliente

Para colocar em ação é preciso construir uma narrativa que seja capaz de solucionar dúvidas, ouvir as dores e solicitações de cada cliente em todas as etapas, o novo consumidor busca uma experiência que o surpreenda e que vá além de sua percepção.

Após essa etapa é necessário aplicar a estratégia em ações e em equipes que sejam capacitadas para realizar o aporte especializado em todas as áreas e soluções que oferece para o seu produto.

Estar presente em todos os ângulos e ópticas do negócio fará com que nenhum cliente seja em qual etapa for passe sem um acompanhamento ou a melhor experiência possível.

A estratégia da jornada

Para a construção de uma estratégia que atue na causa do problema é necessário dar alguns passos para trás e fazer algumas perguntas:

Qual o meu público-alvo? Para quem é destino;

Que valor de mensagem eu quero passar? Qual sentimento que essa mensagem irá carregar;

O que não pode faltar em uma comunicação para mim?

São alguns questionamentos que devem ser feitos para reflexão e chegar em um resultado que de fato, surta efeito!

O efeito na relação com o cliente

O relacionamento com o cliente irá mudar e para melhor, após passar por todo processo de reformulação e adequação da jornada, você entenderá o exato funcionamento de sua estrutura e isso facilitará como agir com o seu usuário e até mesmo para futuras melhorias e adaptações.