Mas e na prática, o que é a jornada de um cliente?

A jornada do cliente na sua empresa é a experiência completa do usuário, desde o primeiro contato com a marca até depois da negociação. Esse processo completo possibilita a criação de um envolvimento emocional além de agregar valor ao seu negócio.
Tendências de CX

Aplicando a Jornada do Cliente

Para colocar em ação é preciso construir uma narrativa que seja capaz de solucionar dúvidas, ouvir as dores e solicitações de cada cliente em todas as etapas, o novo consumidor busca uma experiência que o surpreenda e que vá além de sua percepção.

Após essa etapa é necessário aplicar a estratégia em ações e em equipes que sejam capacitadas para realizar o aporte especializado em todas as áreas e soluções que oferece para o seu produto.

Estar presente em todos os ângulos e ópticas do negócio fará com que nenhum cliente seja em qual etapa for passe sem um acompanhamento ou a melhor experiência possível.

A estratégia da jornada

Para a construção de uma estratégia que atue na causa do problema é necessário dar alguns passos para trás e fazer algumas perguntas:

Qual o meu público-alvo? Para quem é destino;

Que valor de mensagem eu quero passar? Qual sentimento que essa mensagem irá carregar;

O que não pode faltar em uma comunicação para mim?

São alguns questionamentos que devem ser feitos para reflexão e chegar em um resultado que de fato, surta efeito!

O efeito na relação com o cliente

O relacionamento com o cliente irá mudar e para melhor, após passar por todo processo de reformulação e adequação da jornada, você entenderá o exato funcionamento de sua estrutura e isso facilitará como agir com o seu usuário e até mesmo para futuras melhorias e adaptações.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

O olhar por trás do papo de CX!

Após o auge da pandemia, o Brasil se tornou um dos países que mais consome o formato de podcast ao redor do mundo. De acordo com uma publicação que foi feita em março, pela Exame, o nosso país se encontra

Saiba mais »
A revolução da experiência do cliente através do Phygital

A revolução da experiência do cliente através do Phygital

Não só digital, tampouco apenas físico, o seu cliente busca uma interação que seja capaz de abranger os dois tópicos, adquirindo assim uma experiência híbrida, conhecida como phygital. Então se ajeita na cadeira, pega o seu caderno de anotações e conheça mais sobre essa tendência que vem ganhando força dentro do CX!

Saiba mais »
cx

Um mundo sem CX, é possível?

O CX tem ganhado muito destaque e despertado o interesse das empresas. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o que é, sua origem e se é possível estar inserido no mercado sem pensar na experiência do cliente.

Saiba mais »
Consumidor 5.0

O Consumidor 5.0

Heavy users de redes sociais, extremamente conectados, e fissurados em experiências são características do novo perfil de consumidores, o 5.0! E no postblog de hoje iremos explicar um pouco mais sobre esse e outros perfis.

Saiba mais »
plugins premium WordPress