O diferencial que você precisa
O que o consumidor busca hoje em uma empresa vai além do simples ato de comprar. O atendimento de qualidade e a interação humanizada com a marca (seja através de rede social, chat, e-mail, telefone ou de forma presencial) é o que ele realmente espera.
Um exemplo recente foi uma ação da empresa Quinto Andar para o reality Show Big Brother Brasil 2022, na qual o Customer Experience foi base de toda a estratégia criada. Observou-se, durante o programa, um acréscimo no atendimento de 27% do que havia sido planejado!
Para essa ação, a marca fez um treinamento de atendimento específico. O planejamento feito com o foco na experiência do cliente trouxe resultados significativos.
Os contatos ocorreram em sua maioria através de chat, e foi possível tirar dúvidas, ter o primeiro contato com a marca e saber mais sobre a plataforma. De acordo com a empresa, o índice de avaliações positivas sobre o atendimento foi de 90% (Consumidor Moderno, 2022).
Focar na experiência do consumidor é uma escolha que separa empresas de sucesso daquelas que ainda não entenderam a importância do vínculo com o cliente.
Não apenas cliente, mas um promotor da sua marca
Ao proporcionar uma experiência única, personalizada e inesquecível, você não apenas impulsiona o seu negócio no momento da venda, mas também fideliza o seu cliente!
Se a empresa conduzir o processo de compra desde o início, ou seja, antes de o cliente, efetivamente, comprar o produto, até o momento do pós-venda, garantindo sempre uma experiência positiva, ela não terá somente um comprador, mas alguém que acredita na marca.
De acordo com uma pesquisa realizada pela PriceGrabber, 70% dos clientes se manteriam fiéis a uma marca se tivessem um bom atendimento (IBAHIA, 2021).
Um cliente fidelizado é aquele que não irá cancelar os serviços, que provavelmente tornará a comprar e que divulgará a sua empresa e seus produtos de forma orgânica!
Investir na experiência do seu consumidor, é investir em você. Vem com a gente fazer parte dessa transformação!
www.consumidormoderno.com.br/2022/03/25/quintoandar-cx-participacao-bbb/