Como o experience pode turbinar o seu negócio e resultados

A relação entre cliente e empresa se transformou, se tornou identificação e busca por uma experiência com a marca por parte do consumidor. Por isso, proporcionar uma boa experiência para o seu cliente pode ser determinante para as suas vendas.
Customer experience

O diferencial que você precisa

O que o consumidor busca hoje em uma empresa vai além do simples ato de comprar. O atendimento de qualidade e a interação humanizada com a marca (seja através de rede social, chat, e-mail, telefone ou de forma presencial) é o que ele realmente espera.

Um exemplo recente foi uma ação da empresa Quinto Andar para o reality Show Big Brother Brasil 2022, na qual o Customer Experience foi base de toda a estratégia criada. Observou-se, durante o programa, um acréscimo no atendimento de 27% do que havia sido planejado!

Para essa ação, a marca fez um treinamento de atendimento específico. O planejamento feito com o foco na experiência do cliente trouxe resultados significativos.

Os contatos ocorreram em sua maioria através de chat, e foi possível tirar dúvidas, ter o primeiro contato com a marca e saber mais sobre a plataforma. De acordo com a empresa, o índice de avaliações positivas sobre o atendimento foi de 90% (Consumidor Moderno, 2022).

Focar na experiência do consumidor é uma escolha que separa empresas de sucesso daquelas que ainda não entenderam a importância do vínculo com o cliente.

Não apenas cliente, mas um promotor da sua marca

Ao proporcionar uma experiência única, personalizada e inesquecível, você não apenas impulsiona o seu negócio no momento da venda, mas também fideliza o seu cliente!

Se a empresa conduzir o processo de compra desde o início, ou seja, antes de o cliente, efetivamente, comprar o produto, até o momento do pós-venda, garantindo sempre uma experiência positiva, ela não terá somente um comprador, mas alguém que acredita na marca.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PriceGrabber, 70% dos clientes se manteriam fiéis a uma marca se tivessem um bom atendimento (IBAHIA, 2021).

Um cliente fidelizado é aquele que não irá cancelar os serviços, que provavelmente tornará a comprar e que divulgará a sua empresa e seus produtos de forma orgânica!

Investir na experiência do seu consumidor, é investir em você. Vem com a gente fazer parte dessa transformação!

Fontes: www.ibahia.com/colunistas/conexoes-e-negocios/cliente-nao-tem-razao-veja-dicas-para-voce-usar-imediatamente

www.consumidormoderno.com.br/2022/03/25/quintoandar-cx-participacao-bbb/

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