Aplicando a Jornada do Cliente
Para colocar em ação é preciso construir uma narrativa que seja capaz de solucionar dúvidas, ouvir as dores e solicitações de cada cliente em todas as etapas, o novo consumidor busca uma experiência que o surpreenda e que vá além de sua percepção.
Após essa etapa é necessário aplicar a estratégia em ações e em equipes que sejam capacitadas para realizar o aporte especializado em todas as áreas e soluções que oferece para o seu produto.
Estar presente em todos os ângulos e ópticas do negócio fará com que nenhum cliente seja em qual etapa for passe sem um acompanhamento ou a melhor experiência possível.
A estratégia da jornada
Para a construção de uma estratégia que atue na causa do problema é necessário dar alguns passos para trás e fazer algumas perguntas:
Qual o meu público-alvo? Para quem é destino;
Que valor de mensagem eu quero passar? Qual sentimento que essa mensagem irá carregar;
O que não pode faltar em uma comunicação para mim?
São alguns questionamentos que devem ser feitos para reflexão e chegar em um resultado que de fato, surta efeito!
O efeito na relação com o cliente
O relacionamento com o cliente irá mudar e para melhor, após passar por todo processo de reformulação e adequação da jornada, você entenderá o exato funcionamento de sua estrutura e isso facilitará como agir com o seu usuário e até mesmo para futuras melhorias e adaptações.